quarta-feira, novembro 25, 2015

O PSF Moacyr da Costa Carvalho,adere a campanha Novembro Azul !



O PSF Moacyr da Costa Carvalho,adere a campanha Novembro Azul !
O mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas à prevenção ao câncer de próstata e à saúde do homem. Dentro deste contexto o PSF Moacyr da Costa Carvalho realizou nesta terça-feira (24) , o evento, novembro azul 2015, na Comunidade Evangélica Deus é Fiel do Pastor Fabricio com distribuição de bolos e cachorro quente.
O Novembro Azul veio para intensificar as ações de cuidado com a saúde do homem. De acordo com o enfermeiro Jonas o evento teve a participação de média de 40 homens .
 Durante o evento a Medica da Atenção Básica do município Dr Claudia ministrou uma importante palestra onde relatou a importância do homem em cuidar da saúde e falou da realização do exame da próstata.
“É preciso quebrar essa barreira e conscientizar o homem sobre o quanto é importante cuidar da saúde desde cedo, principalmente, em relação ao câncer de próstata que é curável, desde que seja descoberto em fase inicial”, destacou Dra Claudia.
A doença
O câncer de próstata ocorre quando as células da próstata, glândula localizada próxima à bexiga, começam a se multiplicar de forma desordenada. Na fase inicial, o paciente não apresenta sintomas, o que torna imprescindível que os homens façam os exames indicados pelo médico a partir dos 40 anos.
Alguns desses tumores podem crescer de forma rápida, espalhando-se para outros órgãos e podendo levar à morte. A grande maioria, porém, cresce de forma lenta. Mais do que qualquer outro tipo, é considerado um câncer da terceira idade, já que cerca de 3/4 dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos.
O Posto de Saúde da Família da Granja Guarani,  modelo de gestão para população da Granja Guarani e Pedreira.
    Diante de tanto denuncismo, desse clima de apontar o erro do outro de maneira inconsequente, de tentar criticar o PSF da Granja Guarani de uma maneira generalizada, gostaria de transmitir para você e para a população em geral que existem bons serviços de saúde em funcionamento hoje na Granja Guarani, e estes precisam sim ser valorizados.
Trago a vocês a realidade do posto de saúde Moacyr da Costa Carvalho na Granja Guarani. Um “posto” de pequenas salas no Bairro da Granja Guarani, que mesmo diante de tantos problemas estruturais  consegue fazer verdadeiras façanhas nesta comunidade.
  Contando com uma equipe completa, médico, recepcionistas e agente de Saúde que estão empenhadas nas Visitas Domiciliares, acompanhado do Enfermeiro Jonas, conforme relatos de moradores vem fazendo um otimo trabalho na gestão na frente do posto.
Texto:Leonardo Calazans
Fotos:Magal
Blog da AMAGG
Veja alguns monumentos:

Um comentário:

  1. Anônimo29.11.15

    fiquei feliz em ter participado deste evento

    ResponderExcluir